21/12/2023 - Mobilize Brasil
Por Prefeitura de Capão Bonito
Cidade de 96 mil habitantes é a 91ª do país a adotar a gratuidade do transporte para todos os moradores. Passe livre está valendo desde 18 de dezembro
Capão Bonito: novos ônibus com tarifa zero
Divulgação Prefeitura de Capão Bonito
Teve iniciu na última segunda-feira (18/12), o Transporte Público Gratuito (Tarifa Zero) em Capão Bonito, cidade de 96 mil habitantes localizada na região Sudoeste do estado de São Paulo. Com a iniciativa, a cidade torna-se a 91ª localidade brasileira com passe livre para todos os moradores.
“O Tarifa Zero não é apenas um projeto de transporte; é uma promessa de igualdade e oportunidade para todos os cidadãos. Todos os moradores de Capão Bonito já podem usufruir de um transporte público gratuito, eficiente e seguro”, declarou o prefeito Júlio Fernando Galvão Dias (Podemos).
O projeto foi implementado com quatro ônibus novos e modernos, adquiridos pela empresa SKS, que tem sede no próprio município. Os veículos, segundo a Prefeitura, são dotados de recursos de acessibilidade, ar-condicionado, wi-fi e câmeras de segurança.
“ A eliminação das tarifas de ônibus representa um esforço significativo para tornar o transporte público uma opção viável e atraente para todos, reduzindo a dependência de veículos particulares e, consequentemente, a emissão de poluentes. Além disso, o projeto visa a garantir que todas as pessoas, independentemente de sua situação econômica, tenham acesso igual às oportunidades que a cidade oferece”, completou o prefeito, no evento de lançamento do projeto.
Rotas e horários
A Prefeitura anunciou nas redes sociais as novas rotas detalhadas e os horários de operação dos ônibus
Cartão de transporte
A partir de janeiro os moradores também deverão obter seus cartões de transporte no Departamento Municipal de Trânsito, tornando-se obrigatórios a partir de fevereiro. Paralelamente, a Prefeitura está planejando a reforma e construção de novos pontos de ônibus, visando melhor atender às necessidades dos usuários.
Comentários
Postar um comentário