Tietê adota tarifa zero e moradores não pagam mais pelo transporte
31/07/2023 - Cruzeiro do Sul
O investimento anual para esse projeto, segundo o governo municipal, é de mais de R$ 3 milhões
Os moradores de Tietê não pagarão mais tarifa para utilizar o transporte público da cidade a partir desta terça-feira (1). A medida foi anunciada pela Prefeitura e faz parte do programa “Tarifa Zero”. De acordo com a Secretaria de Governo e Coordenação, os ônibus do programa destinados a atender à população gratuitamente circularão das 4h50 às 23h.
O investimento anual para esse projeto, segundo o governo municipal, é de mais de R$ 3 milhões. A administração informou ainda que, com a implantação do projeto, existe a expectativa de que pessoas que não usavam o transporte público antes passem a usar agora, já que não pagarão nada pela viagem.
Outros municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) também aderiram à gratuidade do transporte público, como Itapeva e Cerquilho. Desde 2020, as linhas de ônibus de Cerquilho são 100% gratuitas. Nos últimos anos, conforme disse a Prefeitura, a demanda de passageiros no município cresceu, principalmente após o termino da pandemia. Hoje, a cidade transporta em média 20 mil passageiros por mês. (Da Redação)
Comentários
Postar um comentário