Interior

Itapetininga abre canal de interação com usuários do transporte coletivo

11/06/2023 - G1 Itapetininga e Região

Segundo prefeitura, intenção é identificar as modificações a partir da necessidade dos moradores.

Itapetininga abre canal de interação com usuários do transporte coletivo. Foto Prefeitura de Itapetininga/ Divulgação

Após assumir a gestão do novo sistema de transporte público, a prefeitura de Itapetininga (SP) abriu um canal para interagir com os usuários.

A intenção, segundo o município, é identificar as modificações que o serviço poderia passar a partir da necessidade dos moradores.

É através do e-mail transportepublico@itapetininga.sp.gov.br que os usuários poderão deixar sugestões ou críticas. Todas as mensagens serão analisadas pelos servidores da prefeitura, que irão avaliar a possibilidade de colocá-las em prática.

Mudanças do sistema

Queda no preço das passagens e um repasse de R$ 400 mil voltado à reforma dos pontos de ônibus e terminais rodoviários são algumas das mudanças estabelecidas para o novo sistema de transporte público, que passou a funcionar no dia 5 de junho.


Novo sistema de transporte público começa a funcionar em Itapetininga

Para essa nova fase, a prefeitura fechou ainda o contrato com a empresa "Botutrans Transporte de Passageiros LTDA", que disponibilizou 22 ônibus para rodar nos próximos 180 dias. Conforme o Diário Oficial, a locação dos veículos desembolsou R$ 3,2 milhões dos cofres públicos.

As mudanças foram tomadas após dezenas de estudantes protestarem pedindo melhorias no transporte público no fim de março. Na época, com diversos cartazes, os jovens de diferentes escolas do município se concentraram na Praça do Fórum para expor suas demandas.

Nas faixas, os estudantes relatam que a situação atual é precária e exigem melhorias. Entre as frases, estão: "não dá para estudar se o ônibus não passar", "queremos transporte público de qualidade" e "transporte não é mercadoria".

Estudantes pediram melhores condições de transporte em Itapetininga (SP). Foto Jorge Talmon/Arquivo

Comentários