São Sebastião recebe 30 novos ônibus
Veículos possuem ar-condicionado, Wi-Fi, GPS, câmeras e entradas USB para carregamento de celulares
Por Marina Oliveira
Atualmente, são 42 ônibus da empresa, contando com os 30 novos
Foto Depcom / PMSS
O transporte coletivo de São Sebastião, no Litoral Paulista, recebeu 30 novos ônibus, que já operam na cidade. Segundo o prefeito Felipe Augusto, a renovação da frota era um compromisso da licitação promovida em substituição à Ecobus. A empresa SOU São Sebastião opera desde 2021 na cidade.
Os ônibus novos estão em circulação desde 25 de março e, de acordo com a Prefeitura, possuem ar-condicionado, Wi-Fi, GPS e câmeras de monitoramento. Além disso, também contam com entradas USB para carregamento de celulares. Atualmente, são 42 ônibus da empresa, contando com os 30 novos.
Todos os veículos novos também vêm com elevadores para o embarque e desembarque de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. O modelo é Caio Apache Vip V, com chassi Mercedes-Benz OF 1724. Já o motor possui seis cilindros e 238 cavalos de potência.
Vandalismo em menos de 24 horas
Apesar de a entrega dos ônibus ter sido neste mês, um dos veículos da nova frota já foi alvo de vandalismo. Segundo a Prefeitura, em menos de 24 horas alguém danificou o veículo.
O veículo havia chegado à cidade e começado a circular ainda na madrugada do dia 25 de março. Contudo, por volta das 19h20, uma pessoa jogou um objeto contra a janela, que ficou estilhaçada. Ninguém ficou ferido.
A ocorrência foi na Rodovia Rio-Santos (SP-55), em Juquehy, na Costa Sul do município. Entretanto, o suspeito do ato não foi identificado.
Em nota, o prefeito lamentou o ocorrido e ressaltou que depredar patrimônio público é um crime. Para denunciar, os telefones são 199, 190 ou 153.
Assinatura de contrato
A Prefeitura de São Sebastião assinou em 2021 um contrato emergencial com a Sancetur (Santa Cecília Turismo Ltda), a “SOU São Sebastião”. Na ocasião, a empresa venceu a licitação promovida em substituição à Ecobus.
Primeiro, a Sancetur venceu a licitação promovida pela prefeitura e foi contratada em caráter emergencial, por até seis meses, período em que o governo municipal realizaria outro processo licitatório com o objetivo de definir uma empresa para operar o serviço nos próximos anos.
Já em dezembro de 2022, a Sancetur assinou o contrato para operar o transporte coletivo da cidade por 15 anos. O valor do documento é de R$ 230 milhões. O contrato de prestação de serviço prevê a utilização de 40 veículos.
Comentários
Postar um comentário