Prefeitura de Macatuba compra ônibus para transporte de graça

28/09/2017 - JCNET

Os veículos também são adaptados para levar pessoas com mobilidade reduzida
  
Divulgação
Novos ônibus circular urbano prestam serviço de segunda a sexta

Desde segunda-feira (25) estão circulando pelas ruas de Macatuba (46 quilômetros de Bauru) os dois ônibus comprados pela prefeitura para uso do transporte circular gratuito. A licitação de compra foi realizada em agosto e foi preciso um tempo para que os veículos fossem entregues e a documentação providenciada.

"Desde que tomei posse tinha preocupação com os ônibus do circular já que estavam muito sucateados e sem condições de rodar. Eu e minha equipe fazemos uma gestão austera, elegendo prioridades e fazendo mais com menos, já que o dinheiro está curto. Os dois ônibus são exemplo que dá para fazer", avaliou o prefeito Marcos Olivatto.

Os dois ônibus são usados, porém muito mais novos que os atuais e são adaptados para pessoas com necessidades especiais. Os veículos são da marca Mercedes-Benz, com capacidade para 30 passageiros e custaram R$ 34 mil cada.

Em Macatuba, o transporte circular urbano é de graça e roda de segunda a sexta-feira às 6h, 7h, 8h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h15. Aos sábados, às 6h, 7h, 8h, 11h e 12h. Aos domingos e feriados não circula.