quarta-feira, 31 de maio de 2017

SPTrans entrega novos ônibus ao sistema municipal de transporte

31/05/2017 - Prefeitura de São Paulo

Veículos possuem os mais modernos itens de tecnologia e segurança

De Secretaria Especial de Comunicação

A SPTrans apresentou nesta quarta-feira (31) novos ônibus zero quilômetro que reforçam a frota na cidade de São Paulo. O evento simbólico, realizado na Prefeitura de São Paulo, apresentou três novos veículos - um midiônibus com capacidade para 54 passageiros, um básico para 73 pessoas e um padron com capacidade de 89 passageiros. 

“Os ônibus novos têm bancos anatômicos, com grau de conforto no seu sistema hidráulico e última tecnologia disponível no mercado brasileiro. Essa entrega representa nosso compromisso de oferecer veículos novos à cidade de São Paulo”, disse o prefeito João Doria.   

A entrega faz parte do calendário da Campanha Maio Amarelo, mês de conscientização sobre a valorização da vida e da segurança no trânsito. Essa entrega simbólica representa os mais de 400 ônibus novos entregues nesta gestão e que já estão em circulação por toda a cidade.

Os novos veículos trazem conforto, tecnologia e segurança. Todos saem de fábrica com as especificações técnicas exigidas pela SPTrans, com acessibilidade, espaço para cadeiras de rodas e equipados com ar-condicionado, tomadas USB, Wi-Fi, entre outros itens.

“Além dessas especificações, esses novos carros são equipados como motores Euro V e substituem na frota os veículos como motores Euro III. Dessa maneira eles também contribuem para melhoria da qualidade do ar da cidade. Com isso, São Paulo obtém mais qualidade e eficiência energética e mais atributos para convidar os usuários a trocar o transporte individual pelo transporte coletivo”, disse o secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.

A modernização e renovação da frota de ônibus têm sido possíveis antes mesmo da licitação para a concessão do serviço público de transporte coletivo de passageiros, que vai melhorar o sistema com novas diretrizes de segurança e conforto.

Licitação

A gestão atual está empenhada em melhorar o serviço oferecido aos usuários. Nesta  quinta-feira (1º de junho), a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) realizará uma audiência pública para um debate do poder público e sociedade civil sobre propostas do novo edital, que está em sua fase final. A audiência será realizada no Instituto de Engenharia de São Paulo, às 8h.

“Em maio assumimos o compromisso de retomar a licitação para a possibilidade de a cidade ter novos contratos, já que desde 2003 não há licitação em São Paulo. Com essa licitação queremos oferecer transporte de muito mais qualidade aos usuários“, disse Avelleda. 

A atual administração preza pelo diálogo com a população e, por meio desse mecanismo, está aberta a sugestões de toda a sociedade civil para definir a nova configuração do transporte municipal. Após a audiência, o edital será concluído e publicado para a fase de consulta pública.

A publicação do edital do sistema de ônibus é uma importante meta e uma das principais prioridades da administração da SMT, desde que a assumiu em janeiro deste ano.  

Imagens para download em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário