São Paulo recebe quase três quilômetros de faixas de ônibus nesta segunda-feira


11/04/2016 - Blog Ponto de Ônibus

ADAMO BAZANI

A cidade de São Paulo recebe nesta segunda-feira, 11 de abril de 2016, mais 2,9 km de faixas para ônibus. Os espaços são na norte da capital paulista.

O motorista deve estar atento já que os horários de funcionamento não são padronizados entre as diferentes faixas.

Com a implantação desses novos trechos, a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego, diz que a cidade passa a ter agora 506,2 quilômetros destes espaços destinados para o ônibus, que também podem ser usados por táxis que transportem passageiros.

As multas nestas novas faixas começam no dia 25 de abril. Trafegar em faixa e corredor de ônibus é uma infração gravíssima com sete pontos na Carteira de Nacional de Habilitação e multa de R$ 191,54.

Acompanhe os trechos de operação das novas faixas de ônibus:

– Avenida Santos Dumont – 700 metros – entre a Avenida do Estado e a Rua Porto Seguro, sentido bairro. A faixa funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h00 às 22h00.

– Avenida Inajar de Sousa – 1,6 km – entre Avenida General Penha Brasil e Deputado Cantídeo Sanpaio. De segunda a sexta-feira das 6h às 9h, no sentido centro, e das 17h às 20h, no sentido bairro.

– Avenida Nossa Senhora do Ó e Rua Bartholomeu do Canto – 300 metros. De segunda a sexta-feira das 6h às 20h, e aos sábados das 6h às 14h.  Na Avenida Nossa Senhora do Ó será de 300 metros e funcionará no sentido centro, entre a Avenida Inajar de Souza e a Rua Bartholomeu do Canto. Já na rua Bartholomeu do Canto, a faixa será 300 metros e funcionará no sentido bairro, entre as avenidas Nossa Senhora do Ó e Inajar de Souza.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes