14/04/2016 - Mobilize/ EMTU
Corredor ligará municípios da região ao sistema de trens urbanos da CPTM. Encontro com autoridades e técnicos acontece amanhã, sexta (15), em Arujá (SP)
Marcos de Sousa/ Mobilize
Projeção do futuro Terminal de Aruja
BRT Alto Tietê: projeção do futuro Terminal de Arujá
créditos: EMTU
Nesta sexta-feira (15) a EMTU/SP realiza em Arujá-SP uma apresentação do projeto do Corredor Metropolitano BRT Alto Tietê, que está sendo desenvolvido pelo governo estadual de São Paulo.
O projeto do futuro corredor de ônibus prevê uma extensão de 21 km e 26 estações entre as cidades de Arujá, Poá, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos, uma região com grande concentração populacional na área leste da Região Metropolitana de São Paulo. Sgundo estimativas da EMTU, o sistema atenderá a 47 mil passageiros por dia, com redução de cerca de 28% (cerca de 20 minutos) no tempo de viagem.
Ainda segundo o projeto, o BRT Alto Tietê estará conectado aos trens urbanos das Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, além do futuro Corredor Metropolitano Leste, na cidade de Mogi das Cruzes-SP (veja mapa).
O encontro acontece na Câmara Municipal de Arujá (rua Rodrigues Alves, 51 Centro de Arujá) e contará com a presença do presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes, e autoridades dos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Arujá e Poá, além de técnicos da Emplasa - Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano.
Mapa do futuro corredor BRT: conexão com trens da CPTM em Itaquá e Ferraz de Vasconcelos
Comentários
Postar um comentário