30/12/2015 - Tribuna de Jundiaí
Quem utiliza o transporte público em Jundiaí poderá utilizar o cartão bancário para pagar a passagem. A novidade começa a valer a partir da segunda quinzena de janeiro, num primeiro momento, nas linhas alimentadoras que fazem o itinerário bairro – terminal, do Terminal Rami. A medida é uma alternativa para ao passageiro que, a partir desta sexta-feira (1º), não poderá mais pagar a passagem em dinheiro nos ônibus que servem este terminal.
A ideia é implantar o sistema gradativamente em todos os terminais da cidade, atendendo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Prefeitura Municipal e empresas de transporte representadas pela Transurb.
Outra alternativa é utilizar o Bilhete Único. A única forma de pagamento em dinheiro será nos guichês do Terminal.
A medida, por enquanto, não vale para as linhas troncais, que ligam os ônibus do Terminal Rami a outros terminais. Neste caso, as passagens poderão continuar sendo pagas em dinheiro, até que se integrem à mudança. O segundo terminal a receber a novidade será o Cecap. A previsão é de que todo o sistema esteja funcionando desta forma até o segundo trimestre de 2016.
No entanto, as empresas de ônibus tentam junto ao Ministério Público adiar a decisão que deve entrar em vigor em 1º de janeiro, a fim de adequar os veículos e criar um sistema para oferecer mais de uma opção de pagamento eletrônico.
Informações: Tribuna de Jundiaí
Comentários
Postar um comentário