Novos ônibus em São Paulo terão tomada, Wi-Fi e ar-condicionado

17/06/2015 - Terra

Veículos articulados que entrarão em circulação neste ano irão trafegar pelos corredores e faixas exclusivas

Novos ônibus tem wi-fi e ar condicionado
Novos ônibus tem wi-fi e ar condicionado
créditos: Divulgação
 
A prefeitura de São Paulo mostrou, nesta terça-feira (16), os novos ônibus articulados que circularão pelos corredores da cidade no segundo semetre. Eles terão Wi-Fi 4G, tomadas que poderão ser usadas pelos passageiros para recarregar celulares e laptops, ar-condicionado, câmeras de MONITORAMENTO e acionamento elétrico com motor independente em cada porta do veículo e sistema para o embarque de passageiros com mobilidade reduzida.
 
"Os ônibus vão trafegar nos corredores e faixas exclusivas, serão aproximadamente 100 por mês entrando em operação a partir de julho, agosto deste ano, até atingirmos a meta de 2 mil. Serão 2,5 mil veículos dentro de dois anos", afirmou o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto. Dois dos novos ônibus estão, desde hoje, expostos em frente às sedes da Prefeitura, no Viaduto do Chá, e da SMT, ao lado do Theatro Municipal. O prefeito Fernando Haddad participou da apresentação do veículo.
 
Os novos ônibus têm vidros inteiriços, 23 metros de comprimento e capacidade para transportar 171 passageiros. Alguns veículos já foram adquiridos por empresas como Campo Belo, Sambaíba, Ambiental, Via Sul e Cidade Dutra.