sexta-feira, 17 de abril de 2015

Projeto do Mobi, o BRT de São José dos Campos (SP), será assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake

17/04/2015 - G1

Apresentação foi nesta quinta (16) no Paço; Ruy é responsável pelo projeto. Corredor exclusivo de ônibus vai ter 51 quilômetros de extensão

Projeto urbanístico a cargo do famoso arquiteto
Projeto urbanístico a cargo do famoso arquiteto
créditos: Antonio Basilio/PMSJC
 
São José dos Campos apresentou nesta quinta-feira (16) detalhes estéticos do Bus Rapid Transit (BRT), batizado de Mobi - que consiste em corredores exclusivos para ônibus. O projetista do Educamais em Jacareí e um dos mais renomados do país, Ruy  Ohtake, vai ser o responsável pelo projeto urbanístico do sistema.
 
Ele ja criou o conceito dos pontos de ônibus, que serão fechados e deve abrigar cerca de 200 pessoas. Ohtake vai ser responsável pela arquitetura, paisagismo e iluminação do sistema joseense. Ao todo, os corredores do Mobi terão 51 quilômetros de extensão e vão percorrer as regiões leste, norte, central e sul. O maior corredor será o da zona sul, que vai passar pela Estrada Velha e pela avenida Andrômeda. Serão 29 km de extensão com uma parada a cada 1,2 km.
 
A estimativa é que todo projeto custe R$ 850 milhões. O prefeito Carlinhos Almeida (PT) estima que as obras comecem em janeiro do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário