A partir de 28 de fevereiro, os ônibus passarão a circular de madrugada em SP

04/02/2015 - Catraca Livre / G1

A partir do dia 28 de fevereiro, os ônibus de São Paulo atenderão os paulistanos que ficam sem transporte para trabalhar ou voltar para casa entre 0h e 6h. Chamado de "rede da Madrugada",o projeto oferecerá linhas que funcionarão como "dublê do Metrô", seguindo o trajeto do trem subterrâneo no horário em que ele não funciona, seguindo, então, para outros bairros mais distantes.

Conforme algumas necessidades específicas de determinados horários, além da madrugada, haverá uma organização própria para: horário de pico; entre picos; sábado e domingo.

Não fique na mão

Seja de dia, seja de madrugada, o que importa é não ficar na mão na hora de pegar o ônibus. Quer saber como facilitar suas viagens de bumba? Confira abaixo uma lista de aplicativos que ajudam bastante na hora de se locomover pela cidade.

Onde está meu ônibus

Moovit

Cadê o Ônibus

Olho Vivo

Busão SP



Prefeitura irá aumentar neste mês linhas que circulam de madrugada

04/02/201 5- G1 São Paulo

Algumas linhas irão percorrer trajeto semelhante ao do Metrô. Ônibus vão funcionar da 0h às 4h, segundo a SPTrans

A capital paulista terá 140 linhas circulando da 0h às 4h a partir de 28 de fevereiro, informou a São Paulo Transporte (SPTrans) nesta segunda-feira (2). A frota será de 500 ônibus. Atualmente, a cidade conta com 100 linhas de ônibus operando durante a madrugada.

A Prefeitura espera que 780 mil pessoas utilizem todos os meses os ônibus nestes horários, com maior demanda aos fins de semana. Serão beneficiadas regiões da cidade com hospitais, delegacias e estabelecimentos do setor do entretenimento. Segundo a SPTrans, algumas linhas irão percorrer trajetos semelhantes aos do Metrô, que fica fechado nesses horários. 

As linhas serão divididas em estruturais, percorrendo os terminais a cada 15 minutos, e locais, atendendo os bairros com micro-ônibus a cada meia hora. A SPTrans sugere que o usuário faça uma busca na página da empresa para saber se determinada região é atendida pelas linhas que funcionam durante a madrugada.