segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Santo Amaro ganha mais uma faixa exclusiva de ônibus

01/12/2014 - Portal R7

A rua Doutor Antônio Bento, no bairro de Santo Amaro, zona sul da capital, vai ganhar 720 metros de faixa exclusiva de ônibus a partir desta segunda-feira (1º), segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

A nova faixa funcionará à direita da via no sentido largo 13 de Maio, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, no trecho entre a rua Nove de Julho e a avenida Mário Lopes Leão.

De acordo com a CET, a ativação está inserida na Operação Dá Licença Para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores.

Na rua Doutor Antônio Bento (entre a rua Nove de Julho e a avenida Mário Lopes Leão), trafegam 39 linhas de ônibus, que realizam em média 547 mil viagens de passageiros por dia útil de operação. A frequência média das linhas mencionadas, no horário de pico, é de 213 ônibus/hora.

Alterações

Após a implantação do novo trecho de faixa exclusiva, os demais veículos que circulam em direção ao largo 13 de Maio deverão utilizar as duas faixas da esquerda existentes na rua Doutor Antônio Bento.

Fiscalização

A ativação da nova faixa exclusiva terá um período de adaptação, quando os agentes de trânsito vão orientar os motoristas para não invadirem o espaço nos horários definidos para a exclusividade dos ônibus. Independente disso, a orientação da CET é para que todos os motoristas respeitem a faixa exclusiva desde o início de sua implantação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário