segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Vias nas zonas Oeste e Leste de SP ganham faixas exclusivas

15/09/2014 - G1 SP

Dois novos trechos de faixas exclusivas de ônibus começam a funcionar nesta segunda-feira (15) na capital paulista, como informou o Bom Dia São Paulo. Essa segunda é o primeiro dia útil depois da liberação do tráfego de táxis com passageiros nas faixas exclusivas.

Na Zona Oeste, na Rua Alvarenga, no Butantã, a nova via exclusiva para os coletivos funcionará entre as Avenidas Afrânio Peixoto e Vital Brasil, o que equivale a um trecho de 500 metros.

Já na Zona Leste, na Rua Padre Adelino, no Belém, um treco de 600 metros foi implantado entre a Álvaro Ramos e o viaduto Guadalajara.

Na sexta-feira (12), Prefeitura de São Paulo liberou o uso de todos os 440 km de faixas seis meses após permitir o tráfego de táxis nas vias exclusivas da Av. 23 de Maio, das marginais e de outras nove importantes avenidas da cidade. De acordo com o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, os táxis também vão poder parar para embarcar e desembarcar passageiros.

As faixas exclusivas são uma das principais bandeiras da gestão de Fernando Haddad (PT). Foram criados 356 km com a promessa de priorizar o transporte por ônibus na cidade. As faixas são estruturas localizadas à direita, como na Avenida Paulista.

Nos corredores de ônibus, que são espaços à esquerda totalmente segregados do trânsito, caso das avenidas 9 de Julho e Santo Amaro, continua valendo a proibição de táxis nos horários de pico - das 6h às 9h e das 16h às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário