Zona norte de SP ganha mais 1,5 km de faixas exclusivas de ônibus nesta segunda-feira

03/08/2014 - Portal R7

A partir desta segunda-feira (04), a avenida Raimundo Pereira de Magalhães, zona norte, terá mais 1,5 km de faixa exclusiva para ônibus no sentido bairro. A pista da direita será proibida para qualquer outro tipo de veículo de segunda a sexta feira, das 17 às 20 horas, no trecho entre as ruas Tollenare e Agostinho de Angola.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), cerca de 120 mil pessoas utilizam diariamente o transporte coletivo que passa pela avenida Raimundo Pereira de

Alterações. O estacionamento na via também sofrerá alteração e o horário de restrição será o mesmo válido para a faixa exclusiva.

Fiscalização

Agentes de trânsito auxiliarão os motoristas durante um período de adaptação no trecho onde haverá a faixa exclusiva para ônibus. A partir do dia 18 de agosto, a fiscalização será intensificada. A orientação da CET é para que seja respeitado o horário de funcionamento desde o primeiro dia de operação.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), transitar na faixa exclusiva de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 53,20.