27/03/2014 - G1 SP
O Bilhete Único é alugado para os passageiros de ônibus no terminal instalado na Praça do Correio, próximo ao viaduto Santa Ifigênia, no Centro de São Paulo. A São Paulo Transportes (SPTrans) estuda medida para evitar a irregularidade.
Imagens feitas pela equipe do Bom Dia São Paulo mostram dois homens oferecendo os cartões aos passageiros que estão na fila pelo preço de R$ 2. Atualmente, o valor da passagem é de R$ 3.
Um homem de regata laranja oferece o aluguel do Bilhete. Ele e um colega de camiseta azul atuam no terminal sem serem importunados. Um funcionário da São Paulo Transportes (SPTrans) fica bem próximo e não faz nada.
Apesar da proibição do aluguel do cartão, os homens dão troco na frente de todo mundo. Depois de alugar o bilhete, um dos homens vai até a traseira do ônibus para pegar o cartão de volta.
O Bilhete Único dá direito de fazer até quatro viagens dentro do período de três horas cobrando uma única tarifa.
No site da São Paulo Transportes (SPTrans), há a informação que a integração é pessoal e intransferível. No Caso do Bilhete Único Mensal, que tem nome, foto e RG, o aluguel pode ser considerado fraude contra a Prefeitura.
A SPTrans diz que estuda criar uma cerca virtual, que mostra o trajeto do cartão, para impedir o uso no mesmo trecho em curto espaço de tempo.
Comentários
Postar um comentário