SP ganha mais 7,9 km de faixas para ônibus nesta segunda-feira

10/11/2013 18h01 - G1

Serviço será implantado em avenidas da Zona Oeste da capital.

Corifeu de Azevedo Marques terá mais 4,3 km de faixa exclusiva.

Do G1 São Paulo

A cidade de São Paulo ganhará mais 7,9 km de faixas exclusivas para ônibus nesta segunda-feira (11). Fazem parte desta ampliação 3,6 km nas avenidas Jaguaré e Queiroz Filho e outros 4,3 km que serão adicionados na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, todas vias da Zona Oeste. Com isso, a malha de faixas exclusivas implantadas neste ano chegará a 256,6 km.

As intervenções fazem parte da "Operação Dá Licença para o Ônibus", que busca melhorar a velocidade dos ônibus ampliando o número de faixas exclusivas na cidade.

Nas avenidas Jaguaré e Queiroz Filho, os ônibus terão exclusividade ao longo de 3,6 km, em ambos os sentidos da via, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h e, aos sábados, das 6h às 14h. Na Avenida Jaguaré, o trecho que ganhará o serviço vai da Praça César Washington Alves de Proença até a Ponte do Jaguaré. Na Avenida Queiroz Filho, entre a Ponte do Jaguaré e a Avenida Padre Pereira de Andrade.

Na Corifeu de Azevedo Marques, o novo trecho terá 4,3 km de extensão, e o transporte coletivo terá exclusividade à direita em ambos os sentidos da avenida, entre a Rua Martin Luther King e a Avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.

Além desse complemento, a partir desta segunda, a faixa exclusiva já existente na Avenida Corifeu de Azevedo Marques (entre a Praça Elis Regina e a Avenida Vital Brasil), e na Vital Brasil no sentido bairro (entre a Praça Jorge de Lima e a Av. Corifeu de Azevedo Marques), passará a operar também de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.