Marginal Pinheiros, em SP, ganha 3º trecho de faixa exclusiva de ônibus nesta 2ª-feira

14/07/2013 - Uol

Marginal Pinheiros ganha o terceiro trecho de faixa exclusiva de ônibus nesta segunda-feira (15)

Por meio da operação "Dá Licença para o Ônibus", a SPTrans, empresa que gerencia o transporte público na cidade de São Paulo, inaugura nesta segunda-feira (15) o terceiro trecho da faixa exclusiva de ônibus na marginal Pinheiros.

A faixa será implantada na avenida das Nações Unidas, sentido Castello Branco, entre a avenida Mário Lopes Leão e a ponte Engenheiro Ary Torres, com aproximadamente 7,4 km de extensão. A exclusividade dos ônibus na nova faixa valerá de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h.

Pela marginal Pinheiros, neste terceiro trecho da nova faixa exclusiva, circulam 17 linhas municipais de ônibus, transportando 193 mil passageiros por dia útil.

Ao todo, portanto, o projeto na marginal contempla 21 km de faixa exclusiva. Desse total, 11,6 km estão implantados no sentido Castello Branco, centro, e 9,4 km estão sinalizados no sentido Interlagos, bairro.

Fretado

Conforme determina a Portaria 051/13 da SMT (Secretaria Municipal de Transportes), está autorizada a circulação de ônibus fretados nas faixas exclusivas recém-criadas nas marginais Tietê e Pinheiros. Os fretados já são autorizados a circular pelas marginais, podendo desde 20 de junho deste ano utilizar as faixas exclusivas.

Fiscalização

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) faz um trabalho de orientação na via, com ênfase educativa, sem registro de autuações. A fiscalização será iniciada quando os usuários estiverem adaptados. Vale lembrar que, de acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.



Comente

Nome
E-mail
Comentário










Envie o link desta página um amigo

Seu Nome
Seu E-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo
Comentário