46 linhas vão ter itinerário alterado

25/10/2013 - O Estado de SP

Usuários movem ação contra fim de linhas - O Estado de SP (19/out)

A SPTrans vai alterar o itinerário de 46 linhas de ônibus da zona leste da capital, a partir deste sábado, 26. As regiões afetadas são, principalmente, de São Mateus e de Cidade Tiradentes - justamente as mais mal avaliadas da cidade, cuja empresa que cuidava da gestão das linhas foi descredenciada. As mudanças incluem a divisão de linhas que faziam a ligação direta entre o centro e o extremo leste. Com a mudança, os passageiros terão de trocar de ônibus no meio do percurso.

Essa reorganização criou apenas uma nova linha, segundo a empresa municipal. A relação completa da mudança está no site www.sptrans.com.br.

A reorganização já virou pauta dos protestos de rua comandados pelo Movimento Passe Livre. No mais recente, nessa quinta-feira, 24, à noite, cerca de 80 pessoas fizeram uma caminhada pelo Campo Limpo, na zona sul, exigindo a volta das linhas e melhorias no transporte público na região. Para esta sexta-feira, 25, o MPL convocou um ato, a partir das 17h, na frente do Teatro Municipal.