13/08/2013 - Folha de SP
Leia: Multa na 23 de Maio começa no dia 26 - O Estado de SP
DO "AGORA"
Os ônibus foram 40 minutos mais rápidos que os carros na primeira manhã de funcionamento do terceiro trecho da faixa exclusiva no corredor norte-sul.
De ônibus, a reportagem percorreu os 13 km da via exclusiva inaugurados ontem, no sentido centro, nas avenidas Senador Teotônio Vilela, na Cidade Dutra (zona sul), Interlagos e Washington Luís, até o viaduto Deputado Luís Eduardo de Magalhães, no Campo Belo (zona sul).
O trecho foi feito em 29 minutos, das 6h47 às 7h16. O carro da reportagem fez o mesmo percurso, partindo no mesmo horário, e demorou uma hora e 11 minutos.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a velocidade média dos ônibus aumentou 71% no trecho inaugurado ontem. No trecho entre o túnel do Anhangabaú (centro) e a avenida Washington Luís, implantado na semana passada, o ganho foi de 108% na velocidade.
"Está muito mais rápido", afirmou Cláudio Correia dos Santos, motorista da linha Jardim Quarto Centenário-Praça da Sé. Ele demorava, em média, uma hora para percorrer o trecho. Ontem, fez em 30 minutos.
Para o assistente financeiro Marcelo Diniz, 42, a faixa pode ser uma opção para deixar o carro em casa.
"Sexta-feira fui trabalhar de carro e gastei duas horas e meia. Hoje vim de ônibus e vou economizar meia hora. O carro não está compensando", disse. Ele mora na Cidade Dutra e trabalha em Perdizes (zona oeste).
Em relação à última sexta-feira, a lentidão para os automóveis aumentou. Na avenida Interlagos, por exemplo, às 7h, o tamanho da fila passou de 1,3 km para 2,2 km --aumento de 69% na lentidão.
Na Washington Luís, que não teve registro de lentidão na sexta-feira, às 7h, segundo a CET, teve 1,5 km de filas ontem no mesmo horário.
Leia: Multa na 23 de Maio começa no dia 26 - O Estado de SP
DO "AGORA"
Os ônibus foram 40 minutos mais rápidos que os carros na primeira manhã de funcionamento do terceiro trecho da faixa exclusiva no corredor norte-sul.
De ônibus, a reportagem percorreu os 13 km da via exclusiva inaugurados ontem, no sentido centro, nas avenidas Senador Teotônio Vilela, na Cidade Dutra (zona sul), Interlagos e Washington Luís, até o viaduto Deputado Luís Eduardo de Magalhães, no Campo Belo (zona sul).
O trecho foi feito em 29 minutos, das 6h47 às 7h16. O carro da reportagem fez o mesmo percurso, partindo no mesmo horário, e demorou uma hora e 11 minutos.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a velocidade média dos ônibus aumentou 71% no trecho inaugurado ontem. No trecho entre o túnel do Anhangabaú (centro) e a avenida Washington Luís, implantado na semana passada, o ganho foi de 108% na velocidade.
"Está muito mais rápido", afirmou Cláudio Correia dos Santos, motorista da linha Jardim Quarto Centenário-Praça da Sé. Ele demorava, em média, uma hora para percorrer o trecho. Ontem, fez em 30 minutos.
Para o assistente financeiro Marcelo Diniz, 42, a faixa pode ser uma opção para deixar o carro em casa.
"Sexta-feira fui trabalhar de carro e gastei duas horas e meia. Hoje vim de ônibus e vou economizar meia hora. O carro não está compensando", disse. Ele mora na Cidade Dutra e trabalha em Perdizes (zona oeste).
Em relação à última sexta-feira, a lentidão para os automóveis aumentou. Na avenida Interlagos, por exemplo, às 7h, o tamanho da fila passou de 1,3 km para 2,2 km --aumento de 69% na lentidão.
Na Washington Luís, que não teve registro de lentidão na sexta-feira, às 7h, segundo a CET, teve 1,5 km de filas ontem no mesmo horário.
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