Transporte coletivo municipal de Itu ganha 20 novos ônibus

26/03/2013 - Prefeitura ce Itu

O transporte coletivo de Itu ganhou 20 novos ônibus no dia 22 de março. A medida faz parte do processo de renovação da frota municipal, que atende tanto a zona urbana quanto a zona rural, sendo resultado de um investimento de R$ 5,6 milhões.

Todos os novos ônibus atendem às exigências de acessibilidade, sendo devidamente adaptados aos portadores de necessidades especiais. Outra novidade é que os novos veículos do transporte coletivo municipal têm motores menos poluentes.

Além dos novos veículos, a concessionária que opera o transporte coletivo na cidade afirma já ter iniciado fase de testes para instalar equipamentos de GPS nos ônibus, seguindo pedido do Governo Municipal. Outro pedido feito pela prefeitura e que em breve deverá ser realizada é o funcionamento de um guichê da Viação Itu Avante no prédio do Paço Municipal, a fim de ampliar o atendimento público.

Recentemente, a concessionária disponibilizou em seu site informações sobre os itinerários dos ônibus, linhas e seus respectivos horários, visando melhorar o serviço ao público. O site é o www.avanteitu.com.br.

Informações: Prefeitura de Itu