Terminal Vila Prudente será desativado

21/03/2013 - Via Trólebus, Renato Lobo

Após décadas de operação como provisório, o terminal Vila Prudente será demolido. No lugar devem ser erguidos pilares para manobras do monotrilho. O novo terminal deve ser construído em baixo da estação do trem aéreo.

Em virtude destas obras, sete linhas de ônibus terão seus itinerários alterados a partir de sexta-feira, dia 22 de março. A SPTrans informa que a bilheteria presente no local será desativada. Os passageiros devem utilizar as bilheterias dos Terminais Sacomã, Mercado ou Sapopemba/Teotônio Vilela para restituição de crédito, solicitação do Bilhete Único Estudante, venda de crédito ou restauração de cartões.

As linhas 3021 e 3024 passam a ser circulares. Já as 514T, 573A, 373M e 575C que são linhas de passagem, devem passar por fora do antigo terminal, seguindo pela Rua Ibitirama, Pça. Pe. Damião, Rua Capitão Pacheco e Chaves, prosseguindo normal.

A linha 5109 (Expresso Tiradentes) passa a ter seu ponto final na Rua Cavour.

Não existe informação sobre a Linha 3160, operada por trólebus. Mas, o que tudo indica, os ônibus elétricos devem continuar a rodar no trecho.



Por Renato Lobo


Category : SPTrans, Trólebus