São Paulo anuncia R$ 1,4 bi para corredores e obras viárias

28/02/2013 - Secom/PMSP

Obras incluem corredores na Radial Leste e em Capão Redondo até Vila Sônia (29km), reforma de corredor na Inajar de Souza e construção do Terminal Jardim Ângela

Mapa de corredores de ônibus divulgado pela Prefeitura
créditos: Divulgação/ SMT

O prefeito Fernando Haddad anunciou a finalização de seis licitações de corredores de ônibus e obras viárias, no valor total de cerca de R$ 1,4 bilhão. O resultado foi publicado no Diário Oficial de terça-feira (26).

As obras contemplam os corredores Leste Radial 1 (12km) e Radial 2 (5km), o corredor do sistema viário Capão Redondo-Campo Limpo-Vila Sônia (12,1km) e a reforma do corredor da Inajar de Souza (14km). Também estão no pacote o Complexo Viário de Acesso ao Terminal Jardim Ângela (1,5km de obras) e o Terminal Jardim Ângela (74 mil m²).

"Já abrimos os envelopes de propostas, já temos as empresas vencedoras e agora há o prazo para contestação", explicou Haddad. O inicio das obras depende do andamento das eventuais desapropriações.

Os investimentos fazem parte do programa de mobilidade urbana da administração, que inclui a recuperação dos corredores já existentes, a construção de 150 km de novos corredores e a criação de 150km de faixas exclusivas para ônibus.

De acordo com o prefeito, a meta é concluir o primeiro ano de governo com 66 km licitados e 84 km com projeto para licitação.