CET SP implanta faixas reversíveis e exclusivas para ônibus no Corredor Inajar - Rio Branco-Centro

15/03/2013 - CET SP

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai implantar faixas reversíveis e exclusivas para ônibus na Avenida Inajar de Souza, Ponte Freguesia do Ó e Avenida Comendador Martinelli, ambos os sentidos, a partir de segunda-feira (18/03), priorizando o transporte coletivo no Corredor Inajar- Rio Branco-Centro nos horários de maior movimento. O objetivo é reduzir os tempos de viagem e proporcionar maior conforto aos usuários do transporte público.


Por este trecho circulam 14 linhas de ônibus, com uma frequência de 121 ônibus/hora transportando, aproximadamente, 165 mil passageiros em um dia útil.

Alterações no sistema viário
Implantação de faixa reversível exclusiva para ônibus, nos seguintes locais:
Na Avenida Comendador Martinelli, incluindo a Ponte Freguesia do Ó (1200m de extensão), no sentido Bairro-Centro, de segunda a sexta-feira, entre 06h00 e 09h00.

Na Ponte Freguesia do Ó, no sentido Centro-Bairro, de segunda à sexta-feira, entre 17h00 e 20h00 (400m de extensão).


Implantação de faixa exclusiva para ônibus, no sentido Centro-Bairro, nos seguintes locais:

Faixa exclusiva à esquerda em período integral na Avenida Comendador Martinelli, exceto na Ponte Freguesia do Ó, e na Avenida do Inajar de Souza, entre a Avenida da Nossa Senhora do Ó e a Rua Pedra Bela (1300m de extensão).

Faixa exclusiva para ônibus à direita na Avenida do Inajar de Souza, entre Avenida Deputado Emilio Carlos e a Rua Edson Andrade Silva (400m de extensão), de segunda à sexta-feira, das 17h00 às 20h00.

Faixa exclusiva para ônibus à direita na Avenida Inajar de Souza, entre a Rua Edson Andrade Silva e o Terminal Cachoeirinha, em período integral (200m de extensão).

Recomendações ao público

Respeite a sinalização;
Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi);
Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;
Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
Procure conhecer previamente as vias de acesso;
Caso não se dirija à região, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Para informações de trânsito, ligue 1188 – Fale com a CET. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Informações: Departamento de Imprensa - CET