domingo, 3 de fevereiro de 2013

Terminal Metropolitano Munhoz Júnior tem quase metade da obra concluída

10/12/2012 - EMTU

Estado organizará o tráfego dos ônibus na região e oferecerá melhores condições de embarque aos usuários a partir de março de 2013

Com inauguração prevista para março de 2013, o Terminal Metropolitano Munhoz Junior, em Osasco, já tem mais de 40% de sua obra concluída. O projeto desenvolvido em parceria com a Companhia Municipal de Transportes de Osasco (CMTO) é coordenado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) e tem o objetivo de reorganizar o fluxo na Av. Diretriz, oferecendo melhores condições de embarque e desembarque a aproximadamente mil usuários por dia.

O Terminal Munhoz Junior faz parte do Programa Pró-Polos ( Decreto no. 49.052), que tem por objetivo revitalizar os principais núcleos urbanos dos municípios, garantindo condições adequadas de segurança e circulação aos cidadãos. As intervenções buscam a fluidez do sistema viário, integração entre os diferentes modos de transporte, além de tratamento urbanístico no entorno das áreas selecionadas. Contando com um investimento do Governo do Estado em R$1,7 milhão, a obra está sendo executada pela empresa SOMEG, vencedora da licitação pública.

Características

O terminal ocupará a Avenida Diretriz, área onde estavam alocados os pontos iniciais de três linhas metropolitanas e duas municipais. Terá uma extensão de aproximadamente 130 metros no canteiro central da referida via, uma pista em pavimento rígido, plataforma elevada, cobertura metálica e sala de acompanhamento operacional.

A área passará por reurbanização com paisagismo e total acessibilidade às pessoas com deficiência (rampa com corrimão, piso tátil, banheiros adaptados). O bairro situa-se na divisa com Barueri, próximo ao Rodoanel Mário Covas e à Rodovia Presidente Castelo Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário