Nova linha ligará estações Morumbi e Berrini da CPTM

06/02/2013 - EMTU

A ação da EMTU/SP e Concessionária Metra otimizará a operação do Corredor Metropolitano ABD entre Diadema e São Paulo


A partir de 09/02, sábado, terá início a operação da linha 813TRO que ligará a Estação de Transferência Morumbi à Estação Berrini da CPTM. O novo serviço que circulará pela Praça dos Cancioneiros, Avenidas Luiz Carlos Berrini e Chucri Zaidan, em São Paulo, será integrado com a linha 376M Diadema (Terminal Metropolitano Diadema) – São Paulo (Morumbi). Os usuários que têm como destino final a região do Brooklin e Berrini poderão fazer a integração sem o pagamento de outra tarifa na Estação de Transferência Morumbi.

A linha 376M terá acréscimo de 12 ônibus Padron, com porta à esquerda, o que permitirá o acréscimo de 69 viagens, aumentando a frequência dos ônibus e a regularidade da oferta de transporte aos usuários do Corredor Metropolitano ABD que partem do Terminal Diadema. Além disso, neste terminal os usuários ganharão em conforto e segurança no momento do embarque.

A linha 376TRO que atualmente realiza o atendimento à região do Brooklin e Berrini terá sua operação paralisada.

A Concessionária Metra, em conjunto com a EMTU/SP, organizou ampla campanha de divulgação aos usuários, por meio de distribuição de folhetos, cartazes e faixas. No dia da mudança haverá equipes técnicas no Terminal Metropolitano Diadema e na Estação de Transferência Morumbi para orientar a população.



Linha circular 813TRO (Estação Morumbi – Estação Berrini)

Os usuários da linha 376M com destino à região do Brooklin e Berrini deverão contar com a linha circular 813TRO (Morumbi / Berrini) que será operada com três ônibus do tipo Padron programados para operar com intervalos de oito minutos nos horários de pico.

Para embarcar nesse serviço de complementação da viagem, será necessário fazer o transbordo junto à Estação de Transferência Morumbi, sem pagar outra tarifa.

Na volta, o usuário que estiver na região do Brooklin ou Berrini, ao embarcar na linha circular 813TRO, deverá pagar a tarifa de R$ 3,10. Ao chegar na Estação de Transferência Morumbi, poderá embarcar na linha 376M, sem a cobrança de nova tarifa.