10/11/2012 - Via Trólebus
Conforme noticiado hoje pela Folha de São Paulo, umas das preocupações do prefeito eleito Fernando Haddad é a questão da tarifa de ônibus municipal. Não há aumento da tarifa desde janeiro de 2011 e com isto, o subsídio para as empresas é recorde este ano (R$ 821 milhões).
Outro fator importante que deverá aumentar o subsidio às empresas é a sua promessa de campanha, o Bilhete Único Semanal e Mensal.
Para barrar o aumento do repasse, Haddad terá que aumentar a passagem porém, caso isto ocorra, irá causar um desgaste político logo no início de seu mandato. A tarifa hoje é de R$ 3,00 e já é a mais cara do país.
Além desses fatores, os contratos com as empresas de ônibus vencem no meio do ano. Com certeza, o primeiro ano de mandato do novo prefeito será turbulento na área dos transportes.
Por Caio Lobo
Enviado via iPhone
Conforme noticiado hoje pela Folha de São Paulo, umas das preocupações do prefeito eleito Fernando Haddad é a questão da tarifa de ônibus municipal. Não há aumento da tarifa desde janeiro de 2011 e com isto, o subsídio para as empresas é recorde este ano (R$ 821 milhões).
Outro fator importante que deverá aumentar o subsidio às empresas é a sua promessa de campanha, o Bilhete Único Semanal e Mensal.
Para barrar o aumento do repasse, Haddad terá que aumentar a passagem porém, caso isto ocorra, irá causar um desgaste político logo no início de seu mandato. A tarifa hoje é de R$ 3,00 e já é a mais cara do país.
Além desses fatores, os contratos com as empresas de ônibus vencem no meio do ano. Com certeza, o primeiro ano de mandato do novo prefeito será turbulento na área dos transportes.
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