29/10/2012 - Via Trólebus
Promessas de campanha de Fernando Haddad, o bilhete único mensal e o fim da taxa de inspeção veicular já tem data para começaram a vigorar, pelo menos se depender do prefeito eleito.
Haddad disse nesta segunda-feira (29) que irá enviar à Câmara Municipal, assim que assumir o cargo, ambos os projetos de lei: "Depende de lei, meu compromisso é remeter para a Câmara no primeiro momento essas iniciativas", afirmou. Ele disse esperar que, no 2º ano do governo, as duas promessas estejam cumpridas.
O petista também falou que pretende encaminhar para a Câmara Municipal, já no primeiro semestre de 2013, a reforma urbana, que consta em seu programa de governo. "Nós entendemos que a cidade hoje está muito concentrada. Há um bloco que atrai os empregos da cidade e exige que milhões de moradores tenham que se deslocar por um longo percurso", afirmou.
Quem paga a conta?
Caso Haddad mantenha a politica de inspeção só que isenta de pagamento ao cidadão, importante para o combate a poluição do ar, o petista não disse quem pagará a conta da taxa, já que o dinheiro terá que vir de algum lugar, provavelmente de impostos, ou seja, todos pagam (quem anda de carro, ônibus, Metrô e a pé) ao contrário do sistema atual que apenas o motorista de carro banca.
Por Renato Lobo
Enviado via iPhone
Promessas de campanha de Fernando Haddad, o bilhete único mensal e o fim da taxa de inspeção veicular já tem data para começaram a vigorar, pelo menos se depender do prefeito eleito.
Haddad disse nesta segunda-feira (29) que irá enviar à Câmara Municipal, assim que assumir o cargo, ambos os projetos de lei: "Depende de lei, meu compromisso é remeter para a Câmara no primeiro momento essas iniciativas", afirmou. Ele disse esperar que, no 2º ano do governo, as duas promessas estejam cumpridas.
O petista também falou que pretende encaminhar para a Câmara Municipal, já no primeiro semestre de 2013, a reforma urbana, que consta em seu programa de governo. "Nós entendemos que a cidade hoje está muito concentrada. Há um bloco que atrai os empregos da cidade e exige que milhões de moradores tenham que se deslocar por um longo percurso", afirmou.
Quem paga a conta?
Caso Haddad mantenha a politica de inspeção só que isenta de pagamento ao cidadão, importante para o combate a poluição do ar, o petista não disse quem pagará a conta da taxa, já que o dinheiro terá que vir de algum lugar, provavelmente de impostos, ou seja, todos pagam (quem anda de carro, ônibus, Metrô e a pé) ao contrário do sistema atual que apenas o motorista de carro banca.
Por Renato Lobo
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