EMTU/SP publica edital para pré-qualificar empresas que executarão 56,5km de corredores de ônibus em SP e Campinas

10/08/2012 - EMTU

O investimento total previsto pelo Governo do Estado nas obras é de R$ 670 milhões.

 O governo do Estado, por meio da EMTU/SP publicou nesta sexta (10/12) em jornais da capital, Guarulhos e Campinas, edital de pré-qualificação para selecionar empresas ou consórcios que queiram participar de licitações destinadas à execução de obras e projeto executivo em quatro corredores de ônibus nas regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas.

A publicação marca o início do processo de seleção das empresas que executarão obras previstas no Plano de Corredores da EMTU/SP, que terá 80,8km de vias construídas até 2014.

As melhorias previstas no edital deverão beneficiar cerca de 560 mil usuários/dia em 12 municípios: São Paulo, Osasco, Barueri, Jandira, Itapevi, Guarulhos, Campinas, Santa Bárbara D'Oeste, Americana, Hortolândia, Nova Odessa e Sumaré. O valor estimado desses empreendimentos é de R$ 670 milhões, correspondendo a 56,5 km de corredores, oito terminais, além de estações de transferência, estações de embarque / desembarque e obras de arte (viadutos, transposições rodoviárias e passarelas).

O aviso engloba o Corredor Guarulhos - São Paulo (trecho Vila Endres-Ticoatira); BRT Perimetral Leste, que ligará o Terminal São Mateus ao Corredor Guarulhos-São Paulo, passando próximo ao Estádio onde haverá a abertura da Copa do Mundo de 2014; Corredor Itapevi-São Paulo (trechos Jandira - Terminal Carapicuíba e Terminal Carapicuíba - 
Terminal Metropolitano Km 21); e continuação do Corredor Noroeste, na Região Metropolitana de Campinas, incluindo o trecho Nova Odessa - Santa Bárbara D'Oeste e obras complementares no trecho Campinas - Sumaré.

O objetivo da EMTU/SP, ao reunir diversos empreendimentos num mesmo processo de pré-qualificação, é permitir às empresas interessadas um planejamento mais consistente para atender às exigências do edital de obras, além de possibilitar um melhor nível nas propostas a serem apresentadas na segunda fase do processo de seleção.

O edital completo estará disponível para download a partir de 22/08 (quarta-feira) na página da EMTU/SP na Internet (www.emtu.sp.gov.br) ou pode ser retirado gratuitamente até 20/09 na sede da empresa, à rua Joaquim Casemiro, 290, em São Bernardo do Campo, de segunda a sexta-feira das 08h30 às 16h00, mediante a apresentação de um CD-R (gravável).

A sessão pública para entrega da documentação de pré-qualificação será no dia 21/09, das 10h às 10h30, na sede da EMTU/SP (endereço acima).      

Essa mensagem foi enviada automaticamente através do site da EMTU
Caso não deseje mais receber newsletters, clique aqui