EMTU/SP realiza audiência pública para o Corredor Noroeste - trecho Nova Odessa / Americana / Sta. Bárbara D’Oeste

13/06/2012 - EMTU/SP

Na próxima sexta-feira (15/06), a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP realizará Audiência Pública do Corredor Noroeste – trecho Nova Odessa / Americana / Sta. Bárbara D’Oeste.

Serão apresentadas informações sobre o estágio dos projetos, etapas previstas, cronograma de obras, traçado, configuração viária do Corredor, ganhos de mobilidade e benefícios que os melhoramentos trarão à população da RMC, a mais importante das três regiões metropolitanas do estado de São Paulo em termos de atração populacional e onde vivem cerca de três milhões de habitantes.

Na área de influência do trecho Nova Odessa / Americana / Sta. Bárbara vivem 936 mil pessoas e lá se encontram 26,2% dos empregos disponíveis na RMC

Para este trecho do Corredor Noroeste estão previstos a construção dos terminais metropolitanos de Sumaré, Americana e Santa Bárbara e reforma do Terminal Rodoviário de Nova Odessa, além de três Estações de Transferência, 13km de ciclovias e bicicletários. As obras têm previsão de início em dezembro de 2012 e a conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2014.

O presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes, e assessores técnicos do projeto estarão disponíveis para entrevistas à imprensa.

Serviço

Evento: Audiência Pública do Corredor Noroeste

Trecho Sumaré – Nova Odessa – Americana – Santa Bárbara d’ Oeste

Data: 15/06/2012

Horário: 14h00

Local: Hotel Premium Norte

Rua Novotel, 931 – Jardim Aparecida – Campinas – SP

Essa mensagem foi enviada automaticamente através do site da EMTU
Caso não deseje mais receber newsletters, clique aquii