Integração do cartão BOM para passageiros do Grajaú passa a valer neste sábado

07/01/2012 - R7

A ação vai beneficiar 7.500 usuários de Embu-Guaçu

Os passageiros do Grajaú que utilizam o cartão BOM (Bilhete do Ônibus Metropolitano) e o Bilhete Único poderão aproveitar a integração das linhas de ônibus metropolitanas com os trens da CPTM e com as linhas municipais a partir deste sábado (7).

Leia mais notícias do R7

A inauguração será feita pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em evento no Terminal Grajaú, a partir das 10h.

A ação vai beneficiar 7.500 usuários de Embu-Guaçu, que ainda terão a opção de utilizar as linhas municipais com destinos a diversos pontos da capital como Brás, Santo Amaro, Vila Mariana, Jabaquara e Brooklin.

Nova frota

O governador Geraldo Alckmin disse em dezembro que o Metrô colocará em operação 98 trens modernizados até 2014. Alckmin participou da cerimônia de entrega do primeiro desses trens, que têm ar condicionado e câmeras de seguranças, na Linha 1 – Azul.

Outros dois trens modernizados serão entregues nas linhas nas próximas semanas. Já na Linha 3 – Vermelha, já há cinco deles funcionando. Em 2012, 2013 e 2014 disse Alckmin, serão entregues 30 em cada ano. Do total, 51 funcionarão na Linha Azul e 47 na Linha Vermelha. 

Além das câmeras e da temperatura controlada, os novos trens têm um sistema de freios mais moderno, com controle de patinagem e deslizamento, que permitirá, segundo Alckmin, que ele opere na velocidade normal em dias de chuva.