Secretário dos Transportes Metropolitanos e presidente da EMTU/SP visitam obras do Terminal Taboão do Corredor Metropolitano Guarulhos-São Paulo
19/07/11 - EMTU
O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), Joaquim Lopes, realizam visita técnica às obras do Terminal Taboão do Corredor Metropolitano Guarulhos - São Paulo nesta terça-feira, dia 19/07.
O Terminal Taboão será ligado ao Terminal Cecap por um viário de 3 km. Os dois terminais se destacam na configuração do Corredor Metropolitano Guarulhos - São Paulo não só pelo apoio à eficiência do Corredor, mas, principalmente, pela condição estratégica na reorganização das redes metropolitana e municipal de transporte coletivo por ônibus.
Esses terminais, devido à sua função operacional, serão locais de concentração de linhas metropolitanas e municipais de transporte coletivo que atualmente estão com seus pontos finais localizados em ruas e avenidas do município de Guarulhos, causando, na maioria das vezes, incômodos aos moradores vizinhos e transtornos ao trânsito local.
Os dois terminais são dotados de prédios administrativos e operacionais, plataformas com acessibilidade, sanitários para usuários, lanchonete e bicicletários, além de todo o sistema viário em pavimento rígido. Neles serão alocadas 22 linhas intermunicipais e 23 linhas municipais.
O investimento do governo do Estado nas obras dos terminais Taboão e Cecap é de R$ 21,4 milhões. A conclusão das obras está prevista para o final de 2011.
Corredor Guarulhos-São Paulo
O Corredor Guarulhos – São Paulo terá 32,3 km de extensão total e suprirá importante demanda de transporte público sobre pneus na ligação entre a capital e o segundo município mais populoso do Estado, além de interligar futuramente os usuários ao sistema metroferroviário em dois pontos: a futura Estação Ticoatira da Linha 12 – Safira da CPTM e novo Terminal Tucuruvi do metrô.
O Corredor foi concebido para reestruturar o transporte metropolitano na região com faixas exclusivas para ônibus, redistribuição das paradas e readequação dos semáforos ao longo do traçado. O investimento total previsto no Corredor é de R$ 212,6 milhões
EMTU/SP em Guarulhos
A EMTU/SP gerencia e fiscaliza o transporte intermunicipal na Região Metropolitana de São Paulo, dividida em quatro áreas de concessão. Guarulhos faz parte da Área 3, que inclui ainda os municípios de Arujá, Mairiporã e Santa Isabel. O município é servido por 122 linhas intermunicipais.
O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), Joaquim Lopes, realizam visita técnica às obras do Terminal Taboão do Corredor Metropolitano Guarulhos - São Paulo nesta terça-feira, dia 19/07.
O Terminal Taboão será ligado ao Terminal Cecap por um viário de 3 km. Os dois terminais se destacam na configuração do Corredor Metropolitano Guarulhos - São Paulo não só pelo apoio à eficiência do Corredor, mas, principalmente, pela condição estratégica na reorganização das redes metropolitana e municipal de transporte coletivo por ônibus.
Esses terminais, devido à sua função operacional, serão locais de concentração de linhas metropolitanas e municipais de transporte coletivo que atualmente estão com seus pontos finais localizados em ruas e avenidas do município de Guarulhos, causando, na maioria das vezes, incômodos aos moradores vizinhos e transtornos ao trânsito local.
Os dois terminais são dotados de prédios administrativos e operacionais, plataformas com acessibilidade, sanitários para usuários, lanchonete e bicicletários, além de todo o sistema viário em pavimento rígido. Neles serão alocadas 22 linhas intermunicipais e 23 linhas municipais.
O investimento do governo do Estado nas obras dos terminais Taboão e Cecap é de R$ 21,4 milhões. A conclusão das obras está prevista para o final de 2011.
Corredor Guarulhos-São Paulo
O Corredor Guarulhos – São Paulo terá 32,3 km de extensão total e suprirá importante demanda de transporte público sobre pneus na ligação entre a capital e o segundo município mais populoso do Estado, além de interligar futuramente os usuários ao sistema metroferroviário em dois pontos: a futura Estação Ticoatira da Linha 12 – Safira da CPTM e novo Terminal Tucuruvi do metrô.
O Corredor foi concebido para reestruturar o transporte metropolitano na região com faixas exclusivas para ônibus, redistribuição das paradas e readequação dos semáforos ao longo do traçado. O investimento total previsto no Corredor é de R$ 212,6 milhões
EMTU/SP em Guarulhos
A EMTU/SP gerencia e fiscaliza o transporte intermunicipal na Região Metropolitana de São Paulo, dividida em quatro áreas de concessão. Guarulhos faz parte da Área 3, que inclui ainda os municípios de Arujá, Mairiporã e Santa Isabel. O município é servido por 122 linhas intermunicipais.
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