Prefeito de Guarulhos apresenta projetos de mobilidade urbana ao Ministério das Cidades

20/05/2011 - Guarulhos Notícias


O prefeito de Guarulhos Sebastião Almeida apresentou nesta quinta-feira (19) um pacote de obras ao Ministério das Cidades, em Brasília, que prevê a construção de corredores de ônibus e viadutos em várias regiões do município. Os projetos foram incluídos no PAC Mobilidade Urbana, que destinará R$ 430 milhões ao município nos próximos anos.

Almeida destacou que todas as cidades contempladas por verbas federais são obrigadas a fazer a defesa dos projetos junto aos técnicos do ministério, entre eles a diretora de Mobilidade Urbana, Luiza Gomide. “Mostramos a importância dos projetos para a cidade e teremos uma reposta sobre sua viabilidade até o final de julho”, disse o prefeito.

Segundo Almeida, os principais pedidos da Prefeitura de Guarulhos atualmente são a reformulação completa do Trevo de Bonsucesso na Via Dutra, a ampliação do Viaduto Santos Dumont também na mesma rodovia, em Cumbica, e a construção de corredores de ônibus em avenidas importantes como a Monteiro Lobato, Juscelino Kubitschek e Paulo Faccini.