sexta-feira, 8 de abril de 2011

Santos terá nova bilhetagem em ônibus

08/04/2011 - Webtranspo

Novo sistema permitirá recargas nos veículos

A Baixada Santista passará a contar com um novo sistema de bilhetagem eletrônica nos ônibus a partir da próxima segunda-feira, 11. A implantação será feita pela Viação Piracicabana, permissionária da EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), nos veículos das 48 linhas metropolitanas que a companhia administra.

Com a nova tecnologia, os usuários poderão recarregar o cartão no próprio ônibus. A operação será efetuada por meio de smart card que poderá receber créditos para duas, quatro e dez passagens.

Os novos bilhetes eletrônicos funcionarão apenas nos veículos que realizam os trajetos intermunicipais pela EMTU/SP e estão sob administração da Viação Piracicabana. A aquisição do cartão pode ser feita nos pontos de ônibus ou em dois postos autorizados no Rodoviário Tude Bastos (av. dos Trabalhadores, s/nº) e Terminal Rodoviário Tático (rua Valter José Alves, 200).

Além dessa novidade, os veículos também contarão com aparelhos GPS, que facilitarão a comunicação dos motoristas com a central. O sistema terá um rastreador via satélite e um teclado que permitirá ao condutor repassar informações como situação de trânsito, acidentes, localização e até mesmo assaltos à CCO ( Central de Controle Operacional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário