EMTU reduzirá idade máxima para ônibus

Do Metro
cidades@eband.com.br

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) pretende reduzir a idade máxima das frotas de ônibus que fazem o transporte público intermunicipal de 15 para 10 anos. As queixas de usuários por causa da precariedade de veículos é a principal justificativa da proposta.

Na região, 82% das reclamações encaminhadas à empresa são de usuários de Sumaré atendidos pela Viação Ouro Verde. Segundo passageiros, além da superlotação, os veículos que fazem o itinerário Sumaré-Campinas são velhos, danificados e, frequentemente, quebram no meio do percurso, o que causa transtorno aos usuários e ao trânsito.

Por causa das constantes reclamações, a Prefeitura de Sumaré pediu à EMTU mais rigor na fiscalização do serviço prestado pela Ouro Verde.

O presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva afirma que a Ouro Verde não investe em novos veículos há mais de cinco anos e que a idade média da frota é de 11 anos. A nova idade máxima dos ônibus deverá ser determinada por meio de resolução da Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos.  

Nenhum representante da Viação Ouro Verde foi encontrado ontem para falar sobre o assunto.