segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sistema de Transportes recebe 86 ônibus novos em 6 de novembro

18/10/2010 - Mauá Virtual

Mauá terá 86 ônibus novos rodando em seu Sistema Municipal de Transportes a partir de 6 de novembro. É a data em que a nova empresa de ônibus começa a operar o chamado lote 2, equivalente a 45% das linhas do município, para bairros como Jardim Zaíra, Jardim Itapeva, Jardim Itapark e Vila Sônia, entre outros. Todos os veículos são adaptados e têm equipamentos para garantir a acessibilidade de usuários com deficiência.

A operação prenuncia a segunda fase de reformulação do sistema. A primeira ocorreu em duas etapas, em julho e agosto deste ano, e envolveu linhas do lote 1, que atinge bairros como as vilas Feital e Assis Brasil e o Parque São Vicente. Outras mudanças, agora para o lote 2, devem ser anunciadas ainda este ano.

Uma das prioridades da Prefeitura é garantir que a nova empresa contrate motoristas, cobradores e outros profissionais que trabalham na empresa que atualmente opera o lote. O edital de licitação para a operação destas linhas e o contrato de prestação de serviços garantem que a mão-de-obra atual seja absorvida por uma nova operadora.

Bilhetagem – O sistema de bilhetagem também será renovado, sem prejuízos para a população. “O cartão vai garantir a integração, o carregamento com os valores desejados pelo usuário, o vale-transporte, o passe escolar e outros benefícios”, disse o Secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário