Guarulhos mostra novo plano para transporte urbano

07/10/2010 - DCI


SÃO PAULO - Para atender à demanda crescente do trânsito na cidade de Guarulhos, o secretário de Transportes e Trânsito José Evaldo Gonçalo, apresentou à cidade o Plano de Investimentos em Infraestrutura para Mobilidade Urbana. "Este é um dos pontos que compõem o Plano de Mobilidade Urbana e todo trabalho será feito em conjunto com a Secretaria de Obras", disse o secretário.

O plano tem como um dos principais eixos de intervenção a reestruturação do sistema de transporte, que prevê, entre outros itens, a implantação do Bilhete Único e a criação de corredores e terminais urbanos.

O secretário destacou também as obras estaduais e federais que terão influência no sistema viário, como o Rodoanel, o Expresso Aeroporto, o Trem de Guarulhos, o corredor metropolitano e o Trem de Alta Velocidade (TAV).

De acordo com informações de Gonçalo, todas as ações previstas pelo plano estão estruturadas em análises próprias e em estudos como a Pesquisa Origem Destino 2007, organizada pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).

Outro ponto que consta no Plano de Investimentos da prefeitura é a consolidação da malha viária, por meio da estruturação de vias públicas para o transporte coletivo e o tráfego dos demais veículos.