Faixa Exclusiva pra Ônibus no Corredor Sumaré - Campinas





22/03/2010

 

Mais uma etapa cumprida do Expansão SP beneficia quem mora em Campinas e região metropolitana. Está em funcionamento desde domingo (21) a faixa exclusiva para ônibus na Avenida Lix da Cunha no Corredor Sumaré-Campinas, o que já reduz o tempo de viagem e aumenta a segurança dos passageiros.

Agora são 7 Km de faixas exclusivas nesse Corredor, implantado pela EMTU, que tem 33 Km de extensão e atende cerca de 3,5 milhões de usuários por mês. Por ali passam 51 linhas intermunicipais que ligam Campinas às cidades de Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Monte Mor e Americana. Linhas municipais de ônibus também compartilham o Corredor, que agora tem duas novas paradas: Balão do Tavares e Alberto Sarmento. A operação é das 4h30 às 00h10.

Os passageiros que embarcam e desembarcam na Av. Lix da Cunha já contam com a Estação de Transferência Anhanguera, que tem três plataformas com itens acessibilidade (elevador, piso podotátil) para facilitar a vida dos usuários com deficiência ou mobilidade reduzida.

foto
Estação de Transferência na Av. Lix da Cunha