Corredor Sumaré-Campinas inicia operação em faixa exclusiva com duas novas paradas




As linhas de ônibus metropolitanas e municipais que utilizam a avenida Lix da Cunha, em Campinas, passam a trafegar, a partir de 21 de março, no Corredor exclusivo para ônibus implantado pela EMTU/SP. A faixa exclusiva conta com duas novas paradas, Balão do Tavares e Alberto Sarmento, além da Estação de Transferência Anhanguera, que já se encontra em operação.
Passam pela Avenida Lix da Cunha, diariamente, 51 linhas intermunicipais, que ligam Campinas aos municípios de Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Monte Mor e Americana, mais as linhas municipais que compartilham o Corredor. O horário de funcionamento da operação é das 4h30 às 00h10.
O Corredor Sumaré-Campinas, em sua totalidade, conta com 33 km de extensão e 7 km de faixas exclusivas para ônibus. Atende cerca de 3,5 milhões de usuários/mês. Com a entrega de mais essa obra, o Governo de São Paulo proporciona à Região Metropolitana de Campinas expansão na oferta de viagens, com redução do tempo do percurso, aumento da segurança e diminuição da emissão de gases poluentes.
A obra faz parte do Expansão São Paulo, plano de desenvolvimento do transporte, no qual estão sendo investidos R$ 21 bilhões. O investimento total no Corredor Sumaré-Campinas foi de R$ 150 milhões.

Assessoria de Imprensa
Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP