quarta-feira, 28 de julho de 2010

Corredor de ônibus Diadema-Brooklin começa a funcionar sábado


28/07/2010 12h23 - Atualizado em 28/07/2010 13h35 - G1


Mudanças nas vias começaram nesta quarta-feira (28).
Usuários esperam redução no tempo de viagem.

Do G1 SP
O corredor de ônibus que vai ligar a cidade de Diadema, no ABC, ao Brooklin, na Zona Sul da capital paulista, começa a funcionar no próximo sábado (31). A data da inauguração está em faixas espalhadas na Avenida Cupecê. O corredor vai causar alterações nos trajetos dos coletivos e nas vias da região. Algumas mudanças no trânsito já começaram a valer nesta quarta-feira (28).
Nesta manhã, nos 12 km nos quais funcionará o corredor, o que se viu foram operários instalando semáforos, retirando lombadas e deixando tudo em ordem para sábado.
Quem circula pela região espera que a obra diminua o tempo do trajeto. A maior parte dos passageiros sai do terminal de ônibus de Diadema. Atualmente, ele gasta em média uma hora dentro do ônibus para percorrer distâncias curtas.
Depois de 23 anos de muita promessa e cerca de oito meses de obras, o corredor vai beneficiar 15 mil pessoas que andam de ônibus. Quem dirige pelas vias todo os dias também está ansioso para ver a obra concluída.
As mudanças nas ruas começaram às 5h30 desta quarta. A Rua Nazareth Rezek Farah passa a ser mão dupla entre a Avenida Vereador João de Luca e a Rua Cabiúna.
Já a Rua Guilherme Gama passa a ser mão única da Rua Arcipreste até a Avenida Vereador João de Luca. A Rua Professor Nicolau Maria Rossetti também será mão única da Avenida Cupecê até a Professor Álvaro Guimarães Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário